Páginas

2 de fevereiro de 2011

Mercearia VI - Ao longo da Penha (2)

Continuando pelas ruas íngremes desta colina, supostamente a mais alta de Lisboa, descobri mais um espaço que me fez entrar. Desta vez foi o chão que me chamou à atenção como se me dissesse, com um olhar guloso, "Pst, olha lá, então não era a mim que me querias?" E era mesmo!

Após uma interessante conversa com o dono fiquei a saber que este espaço existe como seu há mais de 20 anos mas que já antes disso funcionara como mercearia. Relatou-me também a sua aventura por terras de Vera Cruz, com um sotaque que a espaços nos confirma isso mesmo, onde viu muitas mercearias e supermercados a fechar em alturas menos boas.

Para já espera que a situação financeira por cá melhore para que possa manter este espaço onde, com simpatia, tem sempre dois dedos de conversa para partilhar com os seus fregueses.

Rua da Penha de França 220B







Sem comentários:

Enviar um comentário